Get Adobe Flash player

Ações

Banco Comunitário Verde Vida


:: Data de Início

02 de maio de 2008

:: Quem Somos

Um projeto de desenvolvimento local com inclusão social, voltado para o meio ambiente e geração de renda na perspectiva da economia solidária e consumo responsável.

:: Público Alvo

Famílias e moradores da região.

Área de abrangência
Paul, Aribiri, Santa Rita, Grande Cobilândia, Alecrim, Argolas, Ataíde, Aribiri, Atalaia, Cavalieri,
Chácara do Conde, Capuaba, Dom João Batista, Garoto, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Pedra dos Búzios, Planalto, Primeiro de Maio, Santa Rita, Sagrada Família, Vila Batista, Vila Garrido, Vale Encantado e Zumbidos Palmares.


:: Objetivo

Articular parcerias para resgate social das famílias; Financiar atividades produtivas; Orientar e acompanhar a produção e os projetos sócio ambientais; Gerar emprego e renda; Fortalecer a Rede de Desenvolvimento Comunitário da Região.


:: Metodologia

 O Banco Comunitário Verde Vida atua no fortalecimento da Rede de produção e consumo locais. Isto se dá através de um diagnostico para realização de financiamentos comunitários que possam gerar trabalho, renda e apropriação da própria riqueza local. Sendo o foco principal o Meio Ambiente, o Banco Comunitário VerdeVidapossui 2 produtos básicos: o financiamento da produção de Tecnologias limpas e o financiamento de consumo através da sua moeda social – Moeda Verde, que é lastreada em resíduos sólidos. Todo este processo é desenvolvido pela própria comunidade.

Moeda Circulante: A  função da moeda circulante  local  (Verde  - V$) é facilitar as trocas de produtos, serviços e saberes. Ela só pode ser utilizada na área de abrangência do projeto objetivando fazer com que o “dinheiro” circule na própria comunidade, ampliando o poder de comercialização local, gerando trabalho e renda.
MOVIVE - Movimento Vida Nova Vila Velha
Tel/Fax: +55(27) 3229-8822
E-mail: movive@movive.org.br

© 2010 - Todos os direitos reservados




Aldabra